Se você já tem ou está pensando em montar um hotel para cachorro, com certeza uma de suas maiores preocupações é com o atendimento oferecido, certo? Afinal, esse tipo de serviço diz respeito à vida de animais de estimação, que são considerados membros da família.

Um hotel para cachorro é uma oportunidade de negócio que pode, inclusive, ser um serviço a mais oferecido por quem já possui um pet shop ou uma clínica veterinária, desde que o local conte com a infraestrutura adequada para isso.

É claro que algumas adaptações serão necessárias, mas com um bom planejamento e a realização de um plano de negócios, pode ser um investimento lucrativo. Para isso, lembre-se: alguns fatores são essenciais para assegurar o bom atendimento em um estabelecimento como esse.

Listamos, no post de hoje, os principais cuidados que podem te ajudar a conquistar muitos clientes nesse ramo. Confira!

Treinamento dos colaboradores

Em qualquer negócio, ter uma equipe bem treinada é um grande diferencial. Nem sempre as empresas se preocupam com isso, o que pode resultar em um grande prejuízo, já que, muitas vezes, os gestores nem percebem que esse é o problema.

Em um hotel para cachorro, todos os colaboradores devem estar muito bem alinhados com todas as normas e regras do hotel, para que possam esclarecer as possíveis dúvidas do cliente e deixá-lo ciente de tudo, além de pegar todas as informações do cãozinho.

Nenhum detalhe pode passar batido, pois durante o atendimento, são feitos alinhamentos importantes com relação às vacinas, alimentação, sociabilidade do cão e todas as particularidades que devem ser acordadas antes da hospedagem.

Todos esses itens também devem estar bem esclarecidos no termo de responsabilidade, que deve ser assinado por ambas as partes, cliente e prestador de serviço.

Além disso, vale lembrar que, em um hotel para cachorro, sua equipe vai precisar de profissionais específicos como veterinários, passeadores de cães e tosadores.

Todos eles devem estar muito bem treinados e cientes das necessidades e comportamento de cada um dos cachorros hospedados no hotel, pois estão lidando com vidas.

Essa preparação e conhecimento prévio do histórico de cada animal vai assegurar que os colaboradores estejam prontos para qualquer possível adversidade.

Escolher profissionais que desempenham suas tarefas com carinho, paciência e dedicação também é muito importante nesse ramo e aumenta o grau de confiança e satisfação do tutor do animal com o hotel.

Estrutura adequada

A estrutura do hotel para cães também valoriza e muito o atendimento do seu negócio. É preciso ter muito bem definido os espaços em que os cães vão ficar.

Eles devem ter um tamanho adequado e oferecer o conforto e segurança necessários para impedir fugas e brigas entre os animais. Os tutores vão querer ver esse espaço, por isso é recomendável investir em uma decoração bacana, que mostre que o hotel é uma opção divertida para o animal.

Além do espaço destinado a cada cãozinho, o hotel para cachorro deve contar com uma área de lazer e estrutura adequada para os banhos e atendimentos veterinários que possam ser necessários durante a estadia.

Quanto à estrutura do hotel, conforto e segurança são os itens prioritários. Por isso, consulte todos os órgãos regulamentadores desse tipo de atividade e planeje o seu espaço de acordo com as normas e regras exigidas por eles.

Higiene impecável

A higiene é um dos principais itens que os clientes reparam ao buscar um hotel para hospedar o seu cãozinho. Isso porque um local bem limpo mostra o cuidado que toda a equipe tem com os animais e com o seu bem-estar.

Um local limpo evita a proliferação de bactérias e a transmissão de doenças. Os animais também devem sempre ser higienizados para evitar infestações de pulgas e carrapatos ou simplesmente o odor desagradável.

Esses cuidados são indispensáveis no serviço prestado pelo hotel, afinal, ninguém quer deixar o seu pet em um local sujo.

Lembre-se também de que, para o bom funcionamento das atividades do hotel, é obrigatório ter uma licença concedida pela Vigilância Sanitária, específica para estabelecimentos que prestam serviços de saúde e higiene a animais.

Disponibilidade da equipe

Muitas famílias ou pessoas que vivem sozinhas acabam deixando de viajar ou passar alguns dias fora de casa porque não têm com quem deixar o bichinho de estimação. Um hotel para cachorro é um ótimo negócio, já que dá a essas famílias a possibilidade de contar com uma equipe profissional para cuidar do pet durante as férias, oferecendo todo o conforto e segurança de que ele precisa durante toda a estadia.

As pessoas que procuram esse tipo de serviço esperam encontrar o lugar perfeito para deixar o seu animal, onde ele possa ser tratado com todo o cuidado e respeito que merece. Assim, seus tutores podem curtir as férias ou resolver seus assuntos com tranquilidade e segurança, sabendo que seu bichinho está sendo bem cuidado.

Muitas vezes, para o tutor de um animal, deixá-lo em um hotel é a mesma coisa que deixar um filho sob os cuidados de uma babá: a preocupação é constante. Levando isso em consideração, é importante que o hotel sempre tenha algum colaborador disponível para atender a ligações ou responder às mensagens dos clientes mais aflitos e apegados.

Além disso, os animais nunca devem ficar sozinhos e sem supervisão, pois qualquer mudança de comportamento deve ser avaliada. É comum que o animal sinta falta do tutor e isso pode inclusive refletir em sua saúde, podendo trazer algum tipo de desconforto ou indisposição. Por isso, os profissionais devem estar sempre atentos aos cãezinhos.

Deve-se também trabalhar com escalas para que o hotel conte 24 horas com a presença de um veterinário, que possa atender aos cães em qualquer emergência. Ter o contato de mais veterinários também é uma precaução importante para os imprevistos que possam surgir.

E então, tem mais alguma dica de como prestar um bom atendimento em um hotel para cachorro ou dúvidas sobre como melhorar o seu serviço? Deixe aqui nos comentários e ajude outros gestores a melhorarem a qualidade da hospedagem dos nossos bichinhos de estimação!

Compatilhe: