Sem dúvidas, os smartphones têm tornado a nossa vida muito mais prática. Já existem aplicativos para conversar, se relacionar, pagar contas, controlar as finanças, compartilhar ideias e muito mais. Até mesmo o mundo pet já ganhou suas versões de apps que prometem ajudar pessoas que têm animais de estimação.

Pensando nisso, criamos uma lista com 10 aplicativos para pet que podem tornar o seu dia a dia mais fácil. Continue a leitura!

1. Instapet

Se você gosta de compartilhar e, principalmente, de ver fotos de pets fofos e estilosos, o Instapet pode ser uma boa escolha. Como o nome sugere, o Instapet é uma espécie de Instagram para animais. Nele, é possível criar um perfil, publicar imagens, seguir outros pets e trocar informações. O app tem versão em português e está disponível para iOS e Android.

2. MyPets

O MyPets é um app muito útil, pois funciona como uma verdadeira agenda para o seu animal. Por meio do aplicativo, é possível organizar os mais diversos tipos de compromissos, como consultas com o veterinário, vacinas, banhos, tosas e muito mais.

Além disso, o MyPets ajuda a cuidar da saúde do pet, pois fornece informações e gráficos sobre peso, idade equivalente e características das raças. Você também poderá armazenar os telefones do petshop e do seu médico-veterinário no aplicativo. Por enquanto, o app está disponível apenas para iOS.

3. DogWalk

Você provavelmente já sabe o quanto os cães adoram passear. Além de proporcionar lazer, a caminhada diária também afasta o sedentarismo do animal e, consequentemente, previne doenças sérias, como a obesidade e a ansiedade. Sendo assim, o app DogWalk é um verdadeiro aliado da saúde dos cães, principalmente daqueles que vivem em apartamentos.

O DogWalk registra o trajeto dos seus passeios com seu pet e fornece informações valiosas sobre velocidade e tempo de duração. Você também poderá tirar fotos e compartilhar o passeio com os seus amigos. Fazer exercícios é bom para o cão e para você também. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

4. 11pets: Cuidado animal

O 11pets: Cuidado animal também possui funcionalidades que proporcionam mais saúde e bem-estar para o seu pet. Por meio do aplicativo, é possível lembrar quando é a hora de dar um medicamento, gerenciar o cronograma de vacinas e consultas, armazenar o histórico de saúde, acompanhar a evolução de sintomas e muito mais.

O mais interessante é ter todos esses dados armazenados de maneira organizada e prática. Caso você precise visitar um novo médico-veterinário, por exemplo, terá todas as informações necessárias para uma boa avaliação disponíveis com apenas um clique. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

5. Petinerary

O Petinerary é um guia de locais “Pet Friendly”, ou seja, locais que aceitam e oferecem estrutura para a visita de animais. Todos os dados são oferecidos pelos próprios usuários e também é possível avaliar os estabelecimentos. Existem opções de hotéis, restaurantes, parques, shoppings e serviços pet. É uma ótima maneira de descobrir lugares incríveis e programar passeios diferentes com o seu melhor amigo de quatro patas. Disponível para iOS e Android.

6. DogHero

O DogHero tem a missão de solucionar o problema das pessoas que precisam viajar, mas não têm onde deixar os seus pets. O aplicativo possui o cadastro de centenas de anfitriões que estão disponíveis para hospedar cães e gatos com muito carinho. A hospedagem ainda inclui garantia veterinária e atualizações de fotos e vídeos, para garantir a sua tranquilidade durante a viagem.

Por meio do app, é possível encontrar o anfitrião que está mais próximo, ler avaliações de outros usuários, reservar a hospedagem e efetuar o pagamento de forma segura. O DogHero está disponível para iOS e Android.

7. Vet Smart Cães e Gatos

O Vet Smart é um aplicativo voltado para veterinários e estudantes de medicina veterinária, mas também pode ser útil para tutores de cães e gatos conhecerem melhor os medicamentos prescritos para os seus bichinhos. O aplicativo oferece um bulário com mais de 2.700 medicamentos cadastrados e é atualizado constantemente.

Além disso, o app também oferece calculadoras veterinárias, estudos científicos e notícias. Vale lembrar que o aplicativo pode ser bacana para se informar e conhecer melhor os produtos que são indicados para o animal, mas apenas um médico-veterinário poderá receitar qualquer tipo de medicamento ao seu pet. O Vet Smart está disponível para Android e iOS.

8. Perfect Dog

O Perfect Dog é ideal para quem está buscando o seu primeiro cachorro ou quer aumentar a família. O app armazena informações sobre mais de 350 tipos e raças de cães e oferece uma funcionalidade bastante interessante: o Match. Por meio desse recurso, é possível determinar qual raça mais se encaixa ao seu estilo e hábitos de vida.

Além disso, você poderá ver milhares de fotos lindas e identificar a raça de um cachorro, utilizando as suas características. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS, mas o conteúdo está disponível apenas em inglês.

9. Meu Amigo Gato

Os gatos são considerados animais inteligentes e misteriosos. Por isso, muitas pessoas têm dúvidas sobre esses pets. Para desvendar um pouco desse mistério, o aplicativo Meu Amigo Gato oferece informações sobre hábitos, cuidados necessários e características de diversas raças.

Com esse tipo de conteúdo em mãos, é possível compreender melhor o seu amigo e oferecer os cuidados fundamentais de cada raça. Além disso, o app também pode ser muito útil na hora de escolher um pet. O Meu Amigo Gato é gratuito e está disponível para Android.

10. Bino App

O Bino é um aplicativo que tem uma proposta muito bacana: melhorar o relacionamento e a comunicação entre os cães e seus tutores e, consequentemente, reduzir os índices de abandono animal. O app traz dicas de saúde, condicionamento, adestramento e muito mais. Também é possível acessar um guia de raças. O app está disponível para Android e iOS.

Os aplicativos para pet podem ajudar nas suas tarefas diárias, mantê-lo informado e tornar você e o seu animal de estimação ainda mais próximos. Se você gostou deste conteúdo e tem amigos que também amam seus pets, compartilhe esta publicação nas suas redes sociais!

Compatilhe: